sexta-feira, 26 de março de 2010

Eu Aceito

Eu aceito!

- Julia* tá na hora de sair do banho, você já terminou,você tem que se arrumar para ir para a escola. Chamou a mãe de toalha na mão, enquanto a menina brincava com a água quente do chuveiro, enchendo um recipiente azul e derramando em seu corpo.
Julia com cara de quero brincar mais, derramou o pouco de água que tinha juntado, espera uns dois segundos e diz num tom meio desanimado: - Eu aceito mamãe!
Coisas da vida familiar. Aconteceu hoje cedo na minha casa. Minha esposa e minha filha.

Hoje, antes do café da manhã, Adriana e eu conversamos sobre o fato novo que vem se repetindo nos últimos dias. A Julia falando “Eu aceito”. Alegres com esta mudança concluímos que Isto é uma reposta a algumas frases que temos usado em nossas conversas com ela: - Ouve Juju, você nunca aceita ser contrariada, pensa bem no que você está falando/fazendo. - Juju você tem que aceitar o que papai fala sem brigar, quero o melhor pra você. – Juju você tem que ir dormir, aceita o que a mamãe tá falando, olha como você está cansada... e por aí vai, frases que você também ouviu quando era criança e que, sendo pai ou mãe, provavelmente fala ou falará.

Fiquei felicíssimo com esta mudança de mente da minha filha... e, como cristão, não pude deixar de pensar. Deus também deve ficar cheio de alegria quando nós conseguimos dizer “eu aceito”.
Consegue imaginar? Deus olhando para nós na hora que conseguimos finalmente falar como a Juju:- Senhor... Eu aceito mudar!

* Julia tem 7 anos, esta sendo acompanhada por alguns especialistas. Seu desenvolvimento tem sido mais lento que o de outras crianças, como conseqüência disto ela tem algumas limitações.

3 comentários:

  1. Ela é muito preciosa. E eu quero seguir o exemplo da Juju e aceitar sempre a vontade de Deus para mim.

    Beijos a todos.

    ResponderExcluir