sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Revelação Maior

Em  João 11 temos a narrativa da morte e ressurreição de Lázaro.  - Lázaro está doente, disseram. Jesus resolveu não ir ajudar o amigo. Ficou. Quando foi seu amigo já havia morrido.

Por que Jesus não foi assim que soube que o amigo estava doente? 
           
A demora do Mestre tem finalidades especificas. Ele queria revelar algo maior. Se Jesus tivesse ido logo que recebesse a notícia teria quem sabe curado o doente; indo depois de alguns dias ressuscitou Lázaro já em decomposição.
           
 Jesus sempre quer nos revelar algo maior, usando situações amedrontadoras ou mesmo situações simples  do dia a dia.  Na verdade este é o desejo de Deus manifestar toda sua glória a nós, e em nós. Quando responde imediatamente nossas orações, quando não as responde, quando nega algo, quando recebemos sem pedir – Está manifestando sua glória! 

Nosso Jesus usa a  autoridade que tem sobre a criação e o  mundo espiritual para mostrar sua glória  à humanidade. Ele tem autoridade sobre enfermidades, tanto para tirá-las de nós, curando-nos, quanto para mantê-las; tem autoridade sobre o mar e o vento, pode parar tempestades, e mantê-las; Ele tem autoridade sobre  a morte ,  os anjos o servem, e os demônios têm que obedecê-lo. 

Jesus está mostrando sua Glória. Não percebemos isto de primeira, porque Ele age conforme a agenda dele, do jeito dele. Os discípulos e as irmãs  de Lázaro não perceberam também que tinha algo maior para acontecer, até que aconteceu. Uma revelação de poder impensável para aquele grupo.   

 Fique atento a glória de Deus é revelada diariamente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário