quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Corruptos também oram




A oração mais comentada da semana infelizmente esta ligada a corrupção na capital de nosso país, um vídeo divulgado pelo jornal O Estado de São Paulo, onde  Rubens César Brunelli (PSC) deputado distrital de Brasília, aparece ao lado do presidente da Câmara Legislativa, Leonardo Prudente (DEM), orando pela vida de Durval Barbosa e pelo dinheiro entregue por ele...


“Pai, quero te agradecer por estarmos aqui, sabemos que nós somos falhos, somos imperfeitos, mas é o teu sangue que nos purifica. Pai, nós somos gratos pela vida do Durval ter sido instrumento de bênção para nossas vidas, para essa cidade. Tantas são as investidas, Senhor, de homens malignos contra a vida dele, contra nossas vidas. Nós precisamos da Tua cobertura e dessa Tua graça, da Tua sabedoria, de pessoas que tenham, Senhor, armas para nos ajudar essa guerra. Acima de tudo, Senhor, todas as armas podem ser falhas, todos os planejamentos podem falhar, todas as nossas atividades, mas o Senhor nunca falha”.

Esta oração recebeu vários apelidos: a oração do corrupto, a oração da propina, etc. Os envolvidos viraram notícia confirmando ao mundo que há corruptos evangélicos, tanto quanto em qualquer outra religião.

Sempre que acontece algo assim, uma revelação escandalosa, uma mentira descoberta, alguém desmascarado lembro  de uma palavra de Jesus aos discípulos em Lucas 12.1-3
“... Jesus começou a falar primeiramente aos seus discípulos, dizendo: "Tenham cuidado com o fermento dos fariseus, que é a hipocrisia.  Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido. O que vocês disseram nas trevas será ouvido à luz do dia, e o que vocês sussurraram aos ouvidos dentro de casa, será proclamado dos telhados.”

Trata-se de uma palavra profética de Jesus dita aos discípulos que mesmo seguindo-o permitem que a hipocrisia faça parte da sua vida. Uma pergunta  todos nós, cristãos, devemos responder: A hipocrisia esta sendo cultivada em seu coração? Se sim, os versos acima se aplicam não só ao Durval Barbosa, ao Rubens Brunelli e ao Leonardo Prudente, aplicam-se a você também. Nossas vidas precisam estar na luz!

“Portanto, se a luz que está dentro de você são trevas, que tremendas trevas são!”
Mateus 6.23b

2 comentários:

  1. pensei nisso também!
    estava conversando com um amigo sobre esse episódio e eu disse o mesmo versículo.

    o tio vez uma piada: eles tavam orando pedindo perdao! hehehe

    ResponderExcluir
  2. O parágrafo abaixo é parte de um post do blog púlpito cristão(http://ow.ly/167Ogh), tem muito a ver com o tema...

    Interessante. Eu estava falando dia desses com um amigo sobre a idéia de querermos um Deus justo para punir os pastores ladrões, os políticos corruptos, os adúlteros que destróem famílias – “os grandes pecadores” – mas não queremos um Deus que condene nossos “pecadinhos”... um Deus que não quer que eu baixe MP3 sem pagar pelo trabalho alheio, que não gosta de mentirinhas e fofoquinhas, que não quer que eu gaste meu tempo excessivamente com diversão negligenciando coisas importantes, que não quer que eu imprima textos alheios dizendo que são meus para servir de trabalhos escolares, que quer que eu dê ofertas, esmolas e lute por interesses alheios, coletivos; que não quer que eu enrole as pessoas para fazerem o que eu quero, que quer que eu seja santo por fora e por dentro, que quer que eu seja decente e leal, que quer que eu saiba escutar críticas fundadas contra meus comportamento, que quer que eu prefira os outros em honra e que eu saiba me conformar com o que é certo - mesmo com prejuízo meu.

    Nossa idéia de Deus é que ele é bom - é a idéia de todos - mas que ele seja conivente quando sou eu quem faço algo mau. Um deus conveniente para mim, mas implacável para com os outros.

    Esse Deus existe? Tem gente que jura que sim.


    ***
    Postado por Avelar Jr., editor do blog Não, Obrigado!

    ResponderExcluir