sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Amigos Consolam


“Pois, quando chegamos à Macedônia, não tivemos nenhum descanso, mas fomos atribulados de toda forma: conflitos externos, temores internos. Deus, porém, que consola os abatidos, consolou-nos com a chegada de Tito” I Coríntios 7.5,6

O autor deste texto estava passando por um momento difícil. Sabe aqueles dias quando você pensa que vai melhorar e piora? Aqueles dias que você pensa: - Pior do que está não fica! E, para sua surpresa, piora? Era uma época assim na vida de Paulo. Ele não tinha descanso. Problemas de todos os tamanhos e formas. Conflitos. Medo do futuro. Ambiente perfeito para desenvolver a “síndrome do pânico”.
Deus estava lá. Deus não deixou o apóstolo entregue ao sofrimento crescente. Nosso Deus, o Deus que consola os abatidos consolou Paulo com a chegada de um amigo. Tito.
Isto já aconteceu com você? Um (a) amigo (a) chegou, escreveu, falou, ligou, abraçou e aquele pequeno gesto o renovou?  Você tem um amigo, uma pessoa, que somente a presença ou  uma palavra dele pode ser usado por Deus para alegrar e consolar?
Tito, o amigo usado por Deus, sabia o que Paulo estava passando. A continuação do texto lembra Paulo que ele não estava sozinho, que tinha outras pessoas, que a semelhança de  Tito se preocupavam com ele. Isto o alegrou ainda mais.
Creio que você tem amigos que Deus pode usar. Que a simples presença  consola. Este amigo sabe o que você está passando? Por outro lado, há algum amigo precisando de você? Ao mesmo tempo em que Deus pode consolar você, usando amigos, Ele também quer usar você para renovar o coração, a alegria e a fé de alguém. 

Jr, Renovado por Deus através dos amigos...

Alguns de vocês são verdadeiros presentes do céu. Nunca esqueçam, Deus usa vcs pra me abençoar!!!

2 comentários:

  1. ahhh Junior..é verdade..
    qtas vezes Deus me deu um abraço de pai, de amigo..através de vc..
    E como é bom rever depois de um bom, tempo pessoas que num tempo de EA me abençoaram tanto..e que não fica só na lembrança..mas que toda vez que vejo, a sensação é de que a gente se entende..e dá pra se alegrar e chorar com esses presentes que Deus coloca na nossa vida..
    Como é bom poder ouvir perguntas do tipo: 'o que vc tanto faz em São Paulo?' e eu poder responder: 'Ixeee..eu tenho tantos amigos lá..' rsrs
    Pq tenho certeza que essa coisa de não ter fronteiras é de Deus meu..e sem algumas pessoas, a vida naum seria a mesma...
    e vc, sua família..com certeza fazem parte disso!!

    BjOO..saudades de tds!!

    ResponderExcluir
  2. É mano... isso é uma verdade na nossa vida... e vc tga ligado.
    Esse ano se não fosse os amigos (inclui vc mano) nao sei como seria... Valeu mano.. e to com saudades de vc...
    Uma coisa importante: TO VOLTANDO, AINDA NAO SEI COMO VAI SER... MAS TO VOLTANDO! ALELUIA!
    ABRAÇOS!
    Leonel

    ResponderExcluir