terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tudo de Volta ao Normal






– As festas passaram, está tudo voltando ao normal!
O que é normal? De que “normalidade” Falamos?
O que é o normal ao nosso redor? Já pensou nisto?
O que é normal em seu ambiente de trabalho?
O que é “o normal” em seu condomínio ou bairro?
O que é “o normal”? Você se sente inadequado em tudo isto? Sim? Não? Isso é importante responder. Como é viver a “normalidade” da vida familiar, profissional, pessoal...

Dois versos da Bíblia, escritos por João, dizem:

“ Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno. Sabemos também que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento, para que conheçamos aquele que é o Verdadeiro. E nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.”

Segundo a Palavra o mundo está sob o poder do Maligno. Logo o normal ao nosso redor pode não ser bom, pelo contrário é terrível. Acostumamos com o que não deveríamos. Aos poucos somos empurrados para o padrão normal que é odiar, é enganar, trair, mentir, omitir; é o forte dominar o fraco, o pequeno ser esmagado; é o rico enriquecer ainda mais e o pobre se tornar miserável; é o ladrão – não pego – ser herói... Normal é a desgraça!!

Tudo ao nosso redor esta morto na maldade. Por todos os lados há uma grande confusão de sentimentos e ações que comunicam o domínio do mal. Não se conforme com isto. Deus diz em sua Palavra que somos Dele, vivemos num ambiente difícil, mas somos Dele. Não esqueça quem você é. Diferente da maioria das pessoas nosso entendimento vem diretamente de Deus. Logo “o normal” também não pode nos dar paz.

Que 2011 seja o ano de Deus!
Que 2011 seja “anormal”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário